fbpx

Cuidado especial com as refeições servidas nas escolas

 

A alimentação escolar tem sido um ponto forte da Administração Municipal. Em 2015, foram fornecidos 19,5 milhões de refeições nas unidades escolares de toda a Rede de Ensino de Vitória da Conquista, totalizando um investimento que representa mais de R$ 6 milhões por ano.

A qualidade da alimentação escolar é garantida por uma equipe de nutricionistas que orienta, inclusive, a oferta de um cardápio especial para 443 alunos com alguma intolerância ou restrição alimentar (diabetes, doença celíaca, anemia falciforme, intolerância à lactose, fenilcetonúria e epidermólise bolhosa).

A Prefeitura distribui as refeições em 240 unidades diferentes, beneficiando 284 povoados e garantindo alimentos saudáveis e adequados, que contribuem para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Para o secretário de Educação, Valdemir Dias, a alimentação escolar tem um papel fundamental para a Educação. “O Governo Municipal investe em treinamentos e capacitações para os manipuladores de alimentos com o objetivo de oferecer refeições de qualidade, o que se torna até um incentivo para os alunos estarem na escola com mais prazer. O objetivo principal é propiciar uma alimentação saudável, nutritiva e saborosa”.

A diretora da Escola Municipal Erathósthenes Menezes, sede do Círculo Escolar Integrado do distrito de Iguá, Suene Oliveira, falou sobre a importância da alimentação escolar. “É muito importante porque é um complemento para os alunos, que às vezes não se alimentam adequadamente. As refeições têm qualidade e satisfazem a comunidade escolar. Temos aproximadamente 650 estudantes, que gostam muito do que é servido na escola”.

Hora de uma das refeições servidas na Creche Municipal do Senhorinha Cairo
Texto e fotos: Secom PMVC