fbpx

Governo paga integralmente salário dos servidores

 

 

O pagamento integral do salário dos servidores estaduais referente ao mês de fevereiro será feito em lote único na próxima segunda-feira (29), conforme já havia sido publicado no Diário Oficial do Estado de 22 de janeiro deste ano. Na ocasião, foram estabelecidas as datas de pagamento dos servidores para todo o ano de 2016, que passou a ser unificado este ano e será pago sempre no último dia útil do mês.

A nova medida passou a permitir que os servidores do Governo da Bahia tenham maior planejamento de suas contas e vai na direção contrária de alguns estados, que têm estabelecido maior número de lotes, além do parcelamento do pagamento. A decisão do governo de unificar o pagamento dos servidores foi possível graças a um processo de ajuste das suas contas, que possibilita ao Estado manter o equilíbrio fiscal.

A data de pagamento dos servidores públicos estaduais ativos ou seus dependentes, da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, dos inativos e pensionistas do Estado ou seus dependentes pode ser consultada no Portal do Servidor, no endereço www.portaldoservidor.ba.gov.br. A informação que está circulando nas redes sociais e em mensagens de telefone sobre parcelamento do salário dos servidores, portanto, é falsa.