fbpx

Trabalhos temporários ao longo do ano

Feriados e férias também aquecem o mercado!

Páscoa

A previsão para a Páscoa, gira em torno de 29 mil empregos temporários no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), as empresas do setor, devem gerar 29 mil empregos temporários em indústrias e lojas especializadas de todo o Brasil até a Páscoa, já aqui no estado da Bahia, serão 752 oportunidades e os salários variam de R$ 880 a R$ 1.200. A Abicab aponta ainda que houve um aumento de 10% na oferta de oportunidades temporárias em relação a Páscoa passada, onde foram geradas 26,5 mil contratações temporárias.

Olimpíadas

Além da páscoa, também existem oportunidades nas Olimpíadas, para quem está precisando entrar no mercado de trabalho. Muita gente já está trabalhando duro na organização há algum tempo no Rio de Janeiro, onde vão acontecer os jogos, mas ainda tem vaga, pelo menos, três mil.

Na Bahia, a previsão que pelo menos 400 vagas sejam criadas nos serviços da Itaipava Arena Fonte Nova onde ocorreram 10 eventos olímpicos. Para algumas vagas, os candidatos devem se inscrever no site do comitê organizador: http://www.rio2016.com/vagas.

Turismo na Bahia

Salvador está entre os destinos mais procurados do Nordeste e recebe uma grande quantidade de turistas do Brasil e do mundo. Com o dólar em alta, muitos brasileiros estão procurando destinos locais, além de tornar nossa cidade ainda mais atrativa financeiramente para os estrangeiros.

A expectativas deste ano, superam as de 2015 e a mão de obra temporária para Hotéis, principalmente para os resorts da linha verde,  são de muito trabalho ao longo do ano, para vagas como camareira, garçom, barmen, auxiliar de serviços gerais, manobristas, etc.

Agora, que definitivamente o ano começou, está na hora de buscar sua vaga no mercado de trabalho. Boa sorte!