fbpx

BB apresenta proposta da Universidade Corporativa

 

Governo Municipal conhece proposta da Universidade Corporativa Banco do Brasil 

Membros da Prefeitura de Vitória da Conquista receberam representantes do Banco do Brasil. A visita serviu para apresentar a Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) e oferecer credenciais para o Portal UniBB Setor Público, lançado no fim de 2015.

Segundo o superintendente Regional da instituição, Eliézio Vasconcelos, no ano passado a UniBB também foi reconhecida como a Melhor Universidade Corporativa do mundo pelo instituto europeu Global Council of Corporate Universities (Global CCU).

Vasconcelos, que falou dos avanços na área de Educação do Banco do Brasil, comentou também sobre o município: “morei aqui a anos atrás e pouco tempo retornei e ocorreu uma evolução. Parabéns pelo desenvolvimento”. Para o prefeito Guilherme Menezes, o projeto de governo, iniciado em 1997, contribuiu para isso: “é uma busca constante para realizar as melhorias e houve a continuidade das ações”.

O gerente de Relacionamento da Instituição, Eduardo Falcão, informou que no portal são oferecidos 41 cursos, tanto a gestores como a servidores públicos. “Geralmente são ofertadas oito credenciais, mas pela grandeza do município estamos ofertando 20 cartões de acesso”, disse. Essa extensão contribui para o aprimoramento das relações negociais e para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes da cadeia de relacionamentos do Banco do Brasil.

Desenvolvido a partir de um piloto com 19 prefeituras, o Portal UniBB Setor Público tem programas produzidos em parceria com instituições como o Tribunal de Contas da União, o Ministério do Meio Ambiente e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Os temas abordados incluem a modernização da gestão municipal, gestão de resíduos sólidos, regime próprio de previdência social (RPPS) e realização de convênios.

PLANETÁRIO – Na oportunidade, o prefeito informou que os equipamentos para o planetário, a serem instalados no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, devem chegar ainda no primeiro semestre. O planetário, onde serão desenvolvidas atividades educacionais e de audiovisual, foi adquirido por meio de um crédito financeiro do Banco do Brasil.

Ainda participaram da reunião os secretários municipais de Administração e de Educação, respectivamente, Fabrício Santos e Valdemir Dias, e o gerente local do BB, Rosemário Pereira. Texto e foto: Secom PMVC.