fbpx

Curso de Combate à Corrupção e lavagem de dinheiro

O curso será realizado na sede da Emab, que fica no Jardim Baiano, em maio

Seguem abertas até o dia 15 de março as inscrições para o Curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, realizado pela Escola de Magistrados da Bahia (EMAB).

O curso acontece entre os dias 9 e 11 de maio, em Salvador, em parceria com o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), do Ministério da Justiça.

As vagas são gratuitas e voltadas para magistrados e convidados, que poderão se inscrever por meio do e-mail secretaria@emab.com.br, pelos telefones (71) 3321-1541/0844, ou ainda na própria sede da EMAB, que se localiza na Rua Arquimedes Gonçalves, 212, no Jardim Baiano, bairro de Nazaré, em Salvador. O evento será realizado na sede da Escola das 9h30 às 17h50.

Alguns dos temas abordados serão cooperação jurídica internacional e recuperação de ativos como instrumento de combate ao crime; Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos; medidas assecuratórias; lavagem de dinheiro e influência das diretrizes internacionais; Sistema Financeiro Nacional; inteligência financeira; prevenção da corrupção; aspectos penais da corrupção; e combate à corrupção em licitações e contratos públicos.

Resultado de uma das ações da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), o curso está inserido no âmbito do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (PNLD).

Outras informações podem ser solicitadas através do e-mail, secretaria@emab.com.br, ou pelos telefones (71) 3321-1541/0844.