fbpx

Exército comunica mudanças na estrutura do TG

 Texto e foto: Secom PMVC

As juntas militares coordenadas pela Delegacia de Serviço Militar de Vitória da Conquista passarão para o Posto de Recrutamento e Mobilização de Ilhéus

O Governo Municipal recebeu na manhã desta terça-feira, 22, a visita do tenente Paiva, responsável pela Delegacia de Serviço Militar de Vitória da Conquista, e do capitão Correia, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ilhéus, ao qual é vinculada a delegacia local.

Ambos estiveram no Gabinete Civil para informar oficialmente o prefeito Guilherme Menezes sobre o processo de reestruturação que está em andamento na estrutura administrativa do Exército na região. A delegacia de serviço militar de Vitória da Conquista terá suas atividades encerradas. A coordenação das cerca de trinta juntas de serviço militar, que cabia ao setor, passará, portanto, a ser de responsabilidade do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ilhéus.

Outra novidade é o alistamento online, já possível desde janeiro, em caráter experimental, nos estados que compõem a 5ª, a 6ª, a 8ª e a 9ª Regiões Militares – inclusive Bahia e Sergipe, incluídos na 6ª Região. A previsão é de que, a partir de 2017, jovens possam se alistar via internet em todos os estados do país.

“Estamos fazendo esse trabalho para proporcionar, principalmente, um melhor atendimento ao cidadão. É para que ele seja atendido mais rapidamente em suas demandas”, justificou o capitão Correia.

“Com essa possibilidade, o cidadão vai ganhar muito, inclusive porque ele não precisará nem comparecer à Junta Militar para fazer o alistamento. Poderá fazer em casa, tranquilamente, com tablet, celulares, qualquer tipo de ferramenta que utilize o acesso à internet”, explicou o tenente Paiva.

Apoio – Ainda de acordo com o tenente Paiva, a reunião com o Governo Municipal se justifica pelo fato de o serviço de alistamento militar ser feito através de uma relação de parceria entre o Município e o Exército. “Aproveitamos a oportunidade também para agradecer pelo apoio que sempre recebemos da Prefeitura”, informou. “O Exército simplesmente fiscaliza e coordena com toda a estrutura da Prefeitura. E aqui, é muito bem atendido nesse aspecto”.

“Agradecemos muito pela atenção. A internet realmente nos facilita muito”, disse o prefeito Guilherme Menezes.

Para obter maiores informações sobre o alistamento militar online, o cidadão pode acessar o site www.alistamento.eb.mil.br.