fbpx

Secretário fala sobre a licitação do novo presídio

Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram presentes nesta manhã (11) acompanhando a visita do secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia, Nestor Duarte Neto.
O secretário veio até o novo presídio de Vitória da Conquista para falar sobre o andamento da licitação, que vai definir a empresa que fará a gestão do espaço, situado às margens da estrada que dá acesso ao município de Barra do Choça. O presídio terá capacidade para custodiar mais de 700 internos, dividido em alas feminina e masculina.
Autoridades políticas, como o vice-prefeito Joás Meira, o vereador Fernando Jacaré, da segurança e da justiça estiveram presentes. Nestor Duarte explicou como está o processo: “Nós fizemos a segunda licitação, essa empresa vencedora tem preço cerca de 3% acima do que foi estimado pelo estado da Bahia, houve recurso e esse recurso foi encaminhado à Procuradoria, que deve dar um parecer sobre o fato na próxima semana”. Assim que a nova empresa assumir a gestão, terá 30 dias para começar a receber os internos.
Ainda segundo o secretário, o presídio Nilton Gonçalves será reformado assim que o novo presídio começar a funcionar. E irá funcionar no cumprimento de pena em regime semiaberto, quando o preso tem a possibilidade de trabalhar, reduzindo a pena.
O deputado Zé Raimundo considerou a visita do secretário importante para trazer esclarecimentos à comunidade de Vitória da Conquista. Para o parlamentar: ” O novo presídio deve melhorar a questão da superlotação em todo o estado. Além disso, a reforma do presídio Nilton Gonçalves vai garantir um espaço mais digno para os presos, respeitando o princípio da dignidade da pessoa humana.”