fbpx

Seja Voluntário da Justiça Eleitoral!

 

A Semana do Voluntário da Justiça Eleitoral começou no dia 14 e segue atá amanhã,  18 de março, quando os oficiais dos Cartórios Eleitorais do Estado estão realizando visitas e palestras em instituições de ensino, convidando os cidadãos para atuarem como voluntários nas eleições municipais deste ano.

A participação do Voluntário é fundamental para a lisura e transparência do Pleito. Sérgio Bispo Guimarães(36) é Mesário Voluntário desde os 18 anos, trabalhando por mais de cinco eleições consecutivas na Escola Estadual Professor Benedito Oliveira, em Aracaju. Em 2014, ele voltou a colaborar com a Justiça Eleitoral e repetirá a ação agora em 2016. “Como cidadão brasileiro, presto este serviço ao país porque sei da importância de participar do processo eleitoral”, destaca Sérgio.

Além de contribuir com a Justiça Eleitoral, o trabalho como voluntário assegura aosparticipantes vantagens como a dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de convocação e serve como critério de desempate em concursos públicos, caso haja previsão em edital. Outro benefício possível é direcionado aos alunos das Faculdades/Universidades conveniadas com o TRE-SE, que poderão converter as horas trabalhadas em atividade complementar.

No site do voluntário da Justiça Eleitoral, estão disponíveis os termos de cooperação, a lista de Faculdades/Universidades conveniadas e o detalhamento da conversão de horas trabalhadas por faculdade.

Contribua com a Justiça Eleitoral no exercício da cidadania, seja Voluntário!