fbpx

Detran convoca unidades para o “Maio Amarelo”

Como parte do calendário de ações do ‘Maio Amarelo’, movimento mundial pela redução no número de acidentes nas vias, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) reuniu os 33 coordenadores das unidades descentralizadas do órgão espalhadas pelo interior do estado. O encontro teve como objetivo promover o alinhamento das atividades que serão realizadas neste mês pelas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).Os coordenadores receberam do Detran o kit Maio Amarelo, composto por panfletos, praguinhas e cartilhas, com informações sobre segurança no trânsito e prevenção de acidentes. “Estamos unindo esforços para levar ao máximo de pessoas possível a mensagem de respeito à vida. A nossa intenção é que toda a Bahia esteja engajada nesta campanha, que tem o intuito de salvar vidas e reduzir a grave estatística de mortes no trânsito”, afirmou o coordenador de Segurança e Educação para o Trânsito do Detran, Eliezer Cruz.

Coordenadora das Ciretran’s pretendem realizar uma grande mobilização por meio de blitzes educativas. A idéia é abordar os motociclistas, condutores que mais se envolvem em acidentes. Conscientizando esse público, principalmente os mototaxistas, que lidam diariamente com outras vidas, vamos reduzir bastante o número de vítimas no trânsito. Pretende-se ainda distribuir o selo de adesão ao movimento entres os que estiverem de acordo com as normas de segurança.

As atividades nos municípios onde estão localizadas as Ciretrans vão acontecer em todos os fins de semana de maio. Divulgação do movimento na mídia, reuniões com instituições parceiras, palestras em escolas públicas, passeios ciclísticos e motociclísticos fazem parte da programação.