fbpx

Vitória da Conquista vai ter Distrito Aeroportuário

 

Projeto de Lei para criação de distrito aeroportuário está em fase final 

SC1_1795

A primeira etapa da obra do novo aeroporto de Vitória da Conquista está quase concluída. E por isso, a Prefeitura está empenhada na criação da lei municipal que estabelecerá as regras para a ocupação do espaço localizado num raio de 20 quilômetros, a partir de onde está sendo construído o equipamento.

Para discutir a respeito, o prefeito Guilherme Menezes, se reuniu com a equipe de Governo – arquiteta da Infraestrutura Urbana, Debora Rocha, e os procuradores municipais, Luana Andrade e Kléber Braga. É a partir dessa lei que será implantado o futuro “distrito aeroportuário” de Vitória da Conquista.

“O objetivo é disciplinar o que pode e o que não pode existir dentro desse distrito, para não dificultar os pousos e decolagens. Ou seja, a ‘vida’ do aeroporto tem que ter essas delimitações, e a Prefeitura está tomando todo o cuidado para fazer isso no tempo mais curto”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

De acordo com a arquiteta, Debora Silveira, o município vai ser o primeiro no Brasil a aprovar a lei antes mesmo da conclusão da obra. “Em todos os municípios do país, a lei que regula sobre a ocupação e o uso do solo das áreas próximas aos aeroportos só foi estabelecida após a construção dos equipamentos. E Vitória da Conquista vai sair mais uma vez na frente”, destacou.

O Projeto de Lei já está em sua fase final e deverá ser encaminhado para a apreciação da Câmara de Vereadores dentro das próximas semanas. Texto e foto: Secom PMVC