fbpx

Aluno pode ter acesso gratuito a planos de estudos personalizados para o Enem

Simulados ilimitados e um plano de estudos gratuito, inteligente e totalmente personalizado pela plataforma Universia Enem ajuda os jovens na preparação para o exame 

 

Os estudantes que se preparam para prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) ganharam um aliado nos estudos que pode fazer a diferença na hora de entrar para a faculdade. Gratuitamente, eles podem ter acesso a um plano de estudos criado especificamente para as suas deficiências e a simulados que estão disponíveis ilimitadamente pelo http://www.universiaenem.com.br/.

“Para alcançar a máxima efetividade, a educação precisa ser personalizada. Avançamos na tecnologia da informação para trazer uma resolução para esse antigo problema”, explica Luis Cabañas, diretor geral da Universia, maior rede ibero-americana de colaboração acadêmica, que lançou em maio, em parceria com a Novi Educacional, o Universia Enem, a plataforma digital gratuita de última geração. Nossa solução é oferecida no formato de uma plataforma adaptativa de aprendizagem e de ambientes virtuais que se ajustam à necessidade de cada estudante”, completa.

UNIVERSIA ENEM, preparação gratuita para jovens brasileiros

O Universia Enem funciona como um professor particular que identifica as deficiências do estudante e cria um plano de estudos personalizado, completo, abrangente e robusto que preenche essas lacunas. Para identificar essas deficiências ocultas de aprendizado, o Universia Enem usa um poderoso cérebro artificial chamado AlphaBrain, que coleta, analisa e processa cada uma das atividades que o aluno realiza dentro da plataforma.

A partir daí, a ferramenta desenvolve um plano de estudos personalizado para esse aluno, que leva em consideração a proficiência do estudante em cada conceito inserido na rede, deduzindo, a partir de um padrão global de desempenho, quais peças faltam para completar o quadro geral de conhecimento.

Além de buscar no passado as deficiências do aluno, o AlphaBrain olha para o futuro, identificando quais conteúdos o aluno já está pronto para aprender, e só apresenta este conteúdo quando o estudante tiver a base de conhecimento necessária para dar o próximo passo.

Para conhecer a plataforma clique aqui.

 Sobre a Universia – Fundada em 2000, na Espanha, é reconhecida como a maior rede ibero-americana de cooperação acadêmica e chegou ao Brasil em 2002. Seu principal objetivo é estimular a colaboração e a geração de valor nos projetos compartilhado entre universidades e empresas. Atua em colaboração com as universidades para promover a empregabilidade e levar conhecimento e formação à sociedade com um modelo de atuação único e inovador. A Universia está presente em 23 países, com 19,2 milhões de estudantes e professores e 1.401 universidades parceiras no mundo. No Brasil, são 404 universidades conveniadas, com 5.800 milhões de professores e alunos. A rede também atua com foco nas linhas estratégicas de Emprego, Formação e Comunicação. Para mais informações, acesse: www.universia.com.br. Siga a Universia no Facebook e Twitter.