Mais de 800 policiais civis reforçam segurança no estado

A Polícia Civil reforça o policiamento, desta quarta-feira até domingo (22 a 26), em 161 municípios do interior da Bahia, onde acontecem festas de São João. Com plantões de dez horas por turno, o efetivo de 832 profissionais – 179 delegados, 184 escrivães, 417 investigadores e 52 técnicos administrativos – vão auxiliar as equipes das unidades territoriais no policiamento.

De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Ricardo Esteves Brito Costa, além do reforço nas unidades, quatro Delegacias Especiais de Área (DEA) ampliam a segurança nas cidades de Senhor do Bonfim, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Amargosa.

Equipes da Coordenação de Apoio Técnico a Investigação (Cati/Depin) também vão ser enviadas a Ibicuí, Irecê, Amargosa, Itatim, Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus. Já, na sede do departamento, em Salvador, equipes dão suporte 24 horas, caso haja necessidade de deslocamento para qualquer unidade do interior. Uma equipe de coleta de dados vai acompanhar as ocorrências no interior para direcionar o trabalho das equipes.