fbpx

“Who´s Who in the World 2016” tem professora da UESB

 

Professora da UESB tem biografia publicada internacionalmente

por Karen Costa – Ascom UESB

A professora de Farmácia e orientadora de mestrado nos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem e Saúde, e Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular, campus de Jequié, Maria Patricia Milagres, teve sua biografia publicada pela 33ª edição do Who´s Who in the World, que faz a publicação de material biográfico de indivíduos de renome ou de pessoas que trouxeram grandes contribuições para a sociedade.

Em suas pesquisas, Maria Patricia Milagres desenvolveu trabalhos sobre alimentação e saúde, como o desenvolvimento de um método de análise para combate à fraude do leite, que foi utilizado na Operação Ouro Branco da Polícia Federal no ano de 2008. Além disso, a professora também trabalhou na formulação de um novo produto, um leite sem aditivos químicos e com alta concentração de melatonina, composto que melhora o sono.

“Entender as escolhas alimentares da população e o desenvolvimento de alimentos saudáveis, saborosos, práticos, sustentáveis, que levem em consideração a regionalização, é o que destaco em minhas pesquisas atuais que levaram a premiação”, conta Milagres, sobre as pesquisas desenvolvidas em sua carreira acadêmica que contribuíram para o seu reconhecimento.