fbpx

Cerest no Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho

O Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) vai realizar uma programação especial nessa quarta-feira, 27, Dia Nacional de Prevenção ao Acidente de Trabalho. O serviço fará uma série de atividades com os funcionários da Fábrica Dass, para conscientização e orientação sobre acidentes de trabalho envolvendo motocicletas.

A programação será conduzida pela equipe do Cerest e terá início às 8 horas. Inicialmente, a coordenadora do serviço, Mariana Guimarães, e o técnico de Segurança do Trabalho, Edvaldo Souza vão ministrar a palestra: “Prevenção de acidentes com motocicletas”. Em seguida, a fisioterapeuta Sandra de Oliveira realizará uma atividade de relaxamento com os funcionários.

Além disso, uma série de dinâmicas de convivência vão alertar para os cuidados que devem ser tomados pelos motociclistas no dia a dia.

De acordo com Mariana Guimarães, coordenadora do Cerest, a escolha da temática se espelhou, principalmente, em dados divulgados pelo Ministério da Saúde referentes a 2013. “Aproximadamente 42 mil pessoas morreram no país por acidentes de trânsito, 12 mil envolvendo motocicletas”, afirma.

Por isso, a ideia é chamar a atenção dos funcionários que utilizam motocicleta para executar sua função no trabalho ou mesmo para se deslocar de casa até a fábrica, sobre medidas que podem minimizar os riscos de acidentes. Além disso, o Cerest também vai divulgar o serviço, que presta assistência especializada aos trabalhadores acometidos por doenças e acidentes de trabalho.