fbpx

“Eco Kids e Eco Teens”: finalista de prêmio nacional

 

cham-ecokids-ecoteens

Iniciativa do Ministério Público é desenvolvida em escolas públicas e privadas de Vitória da Conquista

A Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), o projeto Eco Kids e Eco Teens é um dos 27 finalistas do Prêmio CNMP 2016. A iniciativa conquistense concorre na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais.

“Este reconhecimento significa o coroamento de um trabalho que vem sendo desenvolvido em parceria entre o MP, os municípios e os conselhos de controle social, que conta com o apoio e o empenho de cada professor, de cada funcionário e de cada aluno das escolas selecionadas, sejam da zona rural, sejam da zona urbana”, assegurou a promotora Karina Cherubini.

Na primeira fase da disputa, o projeto concorreu com outras 782 iniciativas de todo o Brasil e se classificou para a fase seguinte, na qual restaram 45 projetos. Depois de mais essa eliminatória, sobraram apenas 27 concorrentes, sendo três em cada uma das nove categorias.

O resultado final, com o anúncio dos vencedores em cada uma das categorias, será divulgado em 21 de setembro, durante a solenidade de abertura do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília.

O projeto Eco Kids e Eco Teens foi idealizado em Vitória da Conquista pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Trata-se de dois jornais de caráter informativo e direcionados à temática ambiental. Ambos são produzidos por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas.

O Prêmio CNMP pretende dar visibilidade aos programas e projetos desenvolvidos pelo Ministério Público no país. Concorrem as iniciativas que mais se destacaram na concretização dos objetivos da instituição.

Além de Defesa dos Direitos Fundamentais, o prêmio contém as seguintes categorias: Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.