fbpx

Festival apresenta receita exótica de peixe com molho de chocolate

                                                 Foto: Ascom/Seagri
Os visitantes do 8º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece desta quinta a domingo (21 a 24), em Ilhéus, serão surpreendidos com uma mistura exótica de sabores durante o evento. É que a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), oferecerá aos participantes a oportunidade de degustar, comprar e até preparar pratos que harmonizam o sabor do chocolate com a suculência e a textura dos peixes encontrados no litoral brasileiro.

O objetivo da empresa é incentivar a população a inserir a carne de peixe no seu consumo diário. “Os brasileiros consomem atualmente 12 quilos de peixes por ano, exatamente a quantidade mínima recomendada pela Organização Mundial da Saúde. Ao mostrar a versatilidade das receitas preparadas com esta carne saudável, vamos aumentar a diversidade de alimentos ingeridos pela população e, conseqüentemente, ajudar os pescadores a venderem cada vez mais seus produtos”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior.

Cozinha Show

A cozinheira Maria Aparecida Mendes, mais conhecida como Cida Pescadora, foi convidada pela Bahia Pesca a preparar as receitas que serão exibidas na feira. No domingo (24), às 17h30, ela ensinará aos visitantes como fazer uma receita de tilápia com molho de chocolate. As inscrições para a ‘Cozinha Show’ são gratuitas. Além disso, durante todos os dias do evento a profissional comercializará seus produtos à base de peixes em um estande montado na feira. Na quinta (21), o estande funcionará das 19 às 22h, e nos demais dias (22 a 24) das 15 às 22h.

Pescadores, aquicultores e outros produtores que desejam investir nestas áreas na Bahia ou aumentar sua produtividade, podem compor ao estande do Governo do Estado montado no espaço. Uma equipe técnica da Bahia Pesca estará no local para apresentar as ações da empresa aos interessados.