fbpx

Evento discute admissão de títulos acadêmicos no Mercosul

 

Ouvidoria realiza audiência com professores da rede municipal de ensino

Evento discute admissão de títulos acadêmicos no Mercosul e seus impactos na progressão funcional

No dia 22 de setembro, a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador vai realizar audiência pública para debater a admissibilidade dos títulos de mestrado e doutorado adquiridos pelos professores da rede municipal de ensino nas universidades dos países do Mercosul. O evento, que começa às 8h30, no auditório do Centro de Cultura, vai abordar as dificuldades enfrentadas pela categoria para obter a progressão funcional oriunda dessas novas titulações.

Segundo o Ouvidor Geral, vereador Henrique Carballal (PV), o Estatuto dos Servidores do Magistério Público do Município não prevê a aceitação imediata dos certificados obtidos no Mercosul. “Vamos buscar a admissão automática dos diplomas por parte da Secretaria Municipal de Educação, sem que os títulos precisem passar pelo processo de revalidação nas universidades brasileiras, etapa muitas vezes morosa e que atrasa a progressão na carreira do servidor ”, afirmou.

Foram convidados para compor a mesa da audiência a Secretaria Municipal de Educação (SMED), a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB-BA) e a Associação Nacional de Pós-Graduados em Instituições Estrangeiras – ANGIEES.