PMVC

Greve dos bancários continua

A Febraban por duas vezes seguidas foi à mesa de negociação com o comando nacional da greve dos bancários, e não apresentou nenhuma proposta. Os bancos apenas mantém a proposta apresentada no último dia 9 de setembro, uma proposta que representa uma perda salarial de 2,57% para categoria além de se recusar a discutir demandas de saúde, condições de trabalho, segurança, igualdade de oportunidades e garantia de emprego.As negociações específicas também seguem sem avanços.

Em todo o Brasil mais de 12 mil agências ficaram sem funcionamento ontem. Neste 11º dia de greve 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estão sem funcionamento. A resposta dos bancários para o desrespeito dos banqueiros contra funcionários e população tem que ser a mobilização. “Diante das atuais posturas o movimento grevista continua. É necessário que a gente fortaleça o movimento para que os bancos sintam o impacto.

PMVC

A perspectiva não é das melhores, uma vez que nessas três últimas rodadas não tivemos avanço nenhum. Minha avaliação é que os bancários precisam se unir para conseguir arrancar melhorias para a categoria e usuários do serviço bancário”, ressalta Arnaldo Prates, diretor Regional de Poções do SEEB/VCR.