fbpx

Moção de Aplauso para Base Comunitária

 

Câmara homenageia Base Comunitária de Segurança Nova Cidade com Moção de Aplauso

ASCOM CÂMARA

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) homenageou com a Moção de Aplauso 139/2016, a Base Comunitária de Segurança Nova Cidade, na pessoa da Capitã Lorena da Silva Vitória Santos, pela realização da 1ª Edição do Concurso Garota BCS e demais Projetos em Vitória da Conquista. A iniciativa foi do vereador Sidney Oliveira (PRB).

 

Capitã Lorena

Capitã Lorena

A Capitã Lorena agradeceu ao vereador Sidney e toda a CMVC pela lembrança. Citou o Capitão Hilderim Thomaz pelo início dos trabalhos naquela localidade. Informou que na Base são desenvolvidos os projetos Luta Cidadã – Jiu-jitsu e Muay Thai, Recruta Você, Xadrez para Vencer, Primeiro Som, Base.Net e Esporte – Futsal.

Capitã Lorena explicou que a 1ª Edição do Concurso Garota BCS veio para “transformar a vida das meninas, quebrar o preconceito. Independente do bairro em que nasce, são importantes, para sua comunidade em que vive”. Agradeceu “a confiança do Coronel Inácio Paz de Lira Júnior em nosso trabalho e ao Major Fernando Leite nosso maior incentivador. Agradecemos essa honra, mas a glória para o Autor da vida, a Ele que louvamos, e pedimos que tire de nós a vaidade e plante a humildade”.

Major Fernando Leite

Major Fernando Leite

O Major Fernando Leite informou que “é sempre uma alegria retornar a essa Casa, que reconhece nosso serviço”. Destacou que se trata do “fruto do trabalho dos nossos policiais. Não iremos combater a criminalidade no tiro, no confronto, mas na raiz. Trazemos para sala de aula. Momento diferenciado para se afastar das drogas, e que veja o policial como exemplo”. Sobre a 1ª Edição do Concurso Garota BCS, afirmou que se trata de um “grande evento. As três candidatas foram contempladas com bolsa para o curso superior de moda na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Total apoio do nosso comando regional. A PM está trabalhando em prol da comunidade. Polícia e comunidade na corrente do bem”.