fbpx

Chapa dos Bancários vence eleição sindical do SEEB/VCR

Na noite desta quinta-feira (17), foi realizado o escrutínio da eleição do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Por 659 votos a 171, a Chapa dos Bancários estará à frente da gestão do SEEB/VCR no triênio 2017-2019.

Duas chapas estiveram no pleito apresentando suas propostas durante 12 dias de campanha eleitoral: a Chapa dos Bancários, com Paulo Barrocas concorrendo à presidência, e o Sindicato de Verdade, com Saulo Santana para presidente.

Demonstrando que o Sindicato é uma importante ferramenta na luta dos trabalhadores, os bancários marcaram uma ampla participação nesta eleição: 847 eleitores participaram do pleito. Nos dois dias de votação, 16 urnas percorreram as agências de Vitória da Conquista e da base.

“A vitória da nossa chapa demonstra a confiança que os bancários têm depositado em nosso trabalho. Isso nos motiva a reforçar ainda mais os compromissos assumidos, sempre com o objetivo da valorização da categoria e de toda a classe trabalhadora, atuando com independência partidária, ética e transparência. Sabemos que a disputa de ideias é fundamental para fortalecer a democracia e, diante disso, esperávamos que a oposição apresentasse propostas. Mas, infelizmente, nos deparamos com uma campanha apelativa, baseada em inverdades. Agradecemos a todo o apoio recebido e continuaremos unidos na luta por melhores condições de trabalho, com oportunidades iguais para todos”, afirma o presidente reeleito, Paulo Barrocas.

Conheça a nova diretoria:

Presidência, Antônio Paulo Barrocas; Vice-Presidência, Larissa Santos Couto Pessoa; Secretaria-geral, Bruno Boaventura de Oliveira Lacerda; Diretoria Financeira, Jornan Andrade Almeida; Diretoria de Administração, Patrimônio e Informática, Bruno Maia Santos; Diretoria de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré da Cunha; Diretoria de Imprensa e Comunicação, Alequiçônio Leite Gomes; Diretoria de Cultura e Formação Sindical, Leonardo dos Santos Viana; Diretoria de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Gonçalves dos Santos; Diretoria de Assuntos Intersindicais e Comunitários, Luiz Carlos Flores da Silva; Diretoria de Assuntos de Saúde e Qualidade de Vida do Trabalhador, Giovania Marcia Vieira Souto;Diretoria para Assuntos de Gênero, Amanda Amaral Neves; Diretoria de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Wolney Soares Dos Santos Filho; Diretoria Representante na Federação, Rafael Pereira Couto; Diretoria de Assuntos de Raça e Etnia, Juliana Santos Higon Ferreira Guimarães; Diretoria Regional de Brumado: Alberto Barbosa Rocha; Diretoria Regional de Itapetinga; Américo Carregosa do Carmo; Diretoria Regional de Poções; Arnaldo Prates; Diretoria das Instituições Financeiras e de Crédito; Carlos Alberto Rocha Placha; SUPLENTES: Antônio Alves da Silva; Risete Miranda Caires Gois; Iristela Moura Bacelar; André Luis Viana Leite Tavares; Marcília Meira Nogueira Araújo; Daniel Caires Borges e Jorge Luis Costa Chagas. CONSELHO FISCAL: Presidência, Ludson Novais de Queiros; Secretaria Carla Saúde Dantas; Relatoria, Matheus Peixoto Amaral. SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: Fernando Santana Malta, Júlia Pereira Dos Santos e Rone Von Pales Silva.

Nota da redação: por questões que envolvem a ética profissional, ao jornal impresso não é permitida a citação nominativa dos estabelecimentos bancários em que cada concorrente é funcionário ou servidor.