fbpx

Eco Teens lançado pela Escola Edivanda Maria Teixeira

A quarta edição do Jornal Eco Teens foi lançada pela Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira na manhã desta sexta-feira, 4. O projeto envolveu cerca de 700 alunos e abordou o tema “Juntos somos mais pela preservação do meio ambiente”. A cerimônia de lançamento do informativo contou com apresentações de música, teatro, dança e poesia.

Representando o secretário municipal de Educação, Gustavo Leão, a professora Cristina Leilane parabenizou a comunidade escolar pelo esforço dedicado ao projeto. “O Eco Teens traz a possibilidade de diversas leituras de mundo aos alunos, com um olhar atencioso para as questões ambientais, conferindo a eles o poder da transformação”, declarou.

De acordo com a professora responsável pela execução do projeto na escola, Dayane Leite, as expectativas quanto ao envolvimento dos alunos foi superada. “As atividades de preservação do meio ambiente e utilização da água, eles levaram para casa e falaram com os pais. Muitos pais vieram relatar que os alunos chamaram sua atenção por práticas indevidas”, revelou.

Os estudantes que participaram do projeto aprovaram a iniciativa. A aluna Mikaela Reis destacou a sua importância para o despertar da consciência sobre a preservação do meio ambiente: “Trouxe mais conhecimento sobre os deveres de cada um na sociedade, sobre o que devemos fazer com o lixo que está na natureza e também o que não devemos fazer para o lixo aumentar.”

O jornal – O projeto Eco Kids e Eco Teens foi idealizado em Vitória da Conquista pelo Ministério Público do Estado da Bahia. Trata-se de dois jornais de caráter informativo e direcionados à temática ambiental. Ambos são produzidos por alunos matriculados no Ensino Fundamental I e no Ensino Fundamental II, de escolas públicas e privadas. No mês de setembro, a ação recebeu destaque no Prêmio CNMP 2016, sendo classificado em 1º lugar na categoria Defesa dos Direitos Fundamentais.