fbpx

Vendas de final de ano aquecem as contratações temporárias

Postado por Thanize Borges

banner_contrato_temporario

Final de ano traz grandes oportunidades para que muitos trabalhadores sejam inseridos no mercado de trabalho. São as chamadas contratações temporárias que acontecem para suprir a demanda do aumento do consumo dos períodos.

Esse tipo de contratações começam a ocorrer normalmente em outubro. Em Vitória da Conquista, como afirmou Joir Sala (foto), Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários da cidade, espera-se que sejam admitidos no comércio da cidade um número superior ao ano passando, chegando em torno de 600 a 800 trabalhadores contratados temporariamente para suprir a demanda do período.

“Desse número de trabalhadores, ainda esperamos otimistas que 50% ou mais acabem se efetivando. Sabemos que comércio conquistense é pujante e diferenciado possuindo pontos favoráveis ao desempenho econômico”, afirmou Joir.

É importante que o trabalhador fique atento aos seus direitos enquanto estiver no emprego. “O contrato temporário vai até 90 dias e tem que ser registrado em carteira. O trabalhador temporário tem assegurados todos os direitos que um funcionário fixo tem, com exceção do aviso prévio, que já é pré-determinado” – explica o secretário do Sindicato dos Comerciários, Joir Sala.