fbpx

Sessões ordinárias da Câmara voltam nesta sexta, 03

Fim do recesso parlamentar: Sessões Ordinárias da Câmara em 2017 começam nesta sexta, 03.

Conforme anunciamos em edições anteriores, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, cumprindo o calendário legislativo de 2017, reúne os 21 vereadores para suas Sessões Ordinárias regimentais, a partir desta sexta-feira, às 8:30, no Plenário Vereadora Carmen Lúcia, Rua Coronel Gugé, 150, centro.

Durante todo o período do recesso parlamentar iniciado em dezembro, após a posse em 1º de janeiro, foram intensas as atividades envolvendo os vários setores de preparação do calendário a ser cumprido durante o ano. Neste período também, foram realizadas várias reuniões extraordinárias, desde quando solicitadas, sempre defendendo os interesses da coletividade, discutindo e apresentando as melhores soluções para as demandas apresentadas.

Na pauta da primeira Sessão Ordinária do ano, o Prefeito Herzem Gusmão discursa fazendo a tradicional Mensagem de Saudação ao Legislativo, dando inicio os trabalhos regimentais de 2017.

O vereador Herminio Oliveira (PPS), dirige a Sessão Ordinária, na condição de Presidente da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018, juntamente com 1º vice-presidente: Sidney Oliveira (PRB), 2º vice-presidente: Luciano Gomes (PR), 1º secretário: Gilmar Ferraz (PMDB) e a 2ª secretária: Nildma Ribeiro (PCdoB).

Com a pauta marcada por importantes assuntos a serem tratados e resolvidos, os 21 vereadores tem muito trabalho pela frente, haja visto que muitas decisões do Executivo dependem diretamente da atuação dos vereadores Adinilson Pereira (PSB), Álvaro Pithon (DEM), Cícero Custódio (PSL), Danillo Kiribamba (PCdoB), Davi Salomão (PTC), Denis do Gás (PSC), Edjaime Rosa Bibia (PMDB), Fernando Vasconcelos (PT), Gilmar Ferraz (PMDB), Hermínio Oliveira (PPS), Jorge Bezerra (SD), Lúcia Rocha (DEM), Luciano Gomes (PR), Luis Carlos Dudé (PTB), Marcia Viviane (PT), Nildma Ribeiro (PCdoB), Osmário Lacerda (PMDB), Professor Cori (PT), Rodrigo Moreira (PP), Sidney Oliveira (PRB) e Valdemir Dias (PT).

A população de Vitória da Conquista passa a assistir a partir desse ano, a uma nova fase em sua trajetória política, com os Poderes Públicos Municipais abrindo as portas para a participação popular. Exemplo disso é que a Câmara Municipal passou por várias reformas visando facilitar o acesso de todos os cidadãos ao moderno e funcional prédio do Legislativo, como bicicletário, elevadores, piso tátil, rampas e sinalização em braille.

Todas essas facilidades estão disponíveis para que o cidadão se sinta motivado a participar das atividades políticas de sua comunidade, começando por onde as leis acontecem.