fbpx

Lançamento oficial da 51ª Exposição Agropecuária: 21.02

PMVC

Mantendo a tradição de aprimorar ano após ano, a diretoria da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense Ltdª – COOPMAC, encabeçada pelo presidente Jaimilton Gusmão (foto), inicia os preparativos para a realização da 51ª Exposição Agropecuária Nacional Conquista, que acontece de 28 de março a 02 de abril mo Parque Teopompo de Almeida. O lançamento oficial do evento acontece para convidados especiais no dia 21 de fevereiro, terça-feira.

O evento, que é referência no país, atrai expositores de várias partes do Brasil, com animais de todos os portes, desde os mais fortes e maiores aos mais queridos e fofos como os desfiles dos pets, dos ovinos e caprinos, além da atenção especial à genética dos animais com palestras, workshops, cursos e toda a tecnologia que envolve o setor. Trata-se do maior evento agropecuário da Bahia, sendo a mais importante do estado. Para o Presidente da COOPMAC, a forte seca que atinge o Nordeste nos últimos quatro anos, provocou uma queda muito grande na produção de grãos, principalmente na região Sudoeste onde não há políticas públicas de enfrentamento das crises do clima. A sociedade precisa estar atenta e unida em torno de soluções capazes de minorar os efeitos dessa crise climática.

Jaimilton Gusmão passa dez dias em Paris, exatamente na semana do carnaval, representando a COOPMAC, o cooperativismo e a cafeicultura nacional em evento que reúne expressivos nomes do mundo empresarial.