fbpx

COOPMAC representa o café brasileiro na França

Entre os dias 25 de fevereiro e 05 de março, Vitória da Conquista e todo o sudoeste da Bahia estiveram em destaque na Europa. A Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense – Coopmac representou o cooperativismo baiano no maior evento agrícola mundial, o Salão Internacional da Agricultura (Salon International de l´Agriculture).

O evento é conhecido como uma grande oportunidade para reunir diferentes setores da atividade agrícola e intercambiar o diálogo entre o campo e a cidade. A Coopmac foi uma das três cooperativas baianas a fazerem parte da delegação brasileira que participou do evento e a única representante do café no país. “A Coopmac foi a única a representar a cafeicultura e mostrar Vitória da Conquista e o Planalto da Conquista para o investimento externo”, afirma Jaymilton Gusmão, presidente da Coopmac.

Após a viagem, confirmou-se a criação de um fórum das cooperativas baianas que fizeram parte do evento e que deverão se reunir periodicamente a fim de discutir estratégias para que as entidades divulguem seus produtos. Vitória da Conquista será a sede do primeiro encontro, previsto para maio.

 Representantes do cooperativismo brasileiro reunidos na embaixada do Brasil na França.

Delegação do cooperativismo brasileiro na entrada do Salão Internacional da Agricultura, em Paris.

Texto e fotos: Ascom COOPMAC