fbpx

1º Encontro do Sudoeste da Bahia sobre Síndrome de Down

por Juliana Silva – Ascom UESB

Nos dias 1º, 2 e 3 de junho, o campus de Vitória da Conquista da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB,  será palco do Encontro do Sudoeste da Bahia sobre Síndrome de Down (1º Ensuba Down). O evento, que é uma realização do Grupo Fala Down Conquista em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Linguística da Uesb, tem como objetivo construir um espaço aberto à divulgação e reflexão de questões relevantes acerca da pesquisa na área da síndrome de Down.

Além disso, o Encontro irá discutir os resultados de ações que são desenvolvidas tanto no âmbito dos Programas de Pós-Graduação quanto no decorrer da graduação e na Iniciação Científica sobre a síndrome e sobre a deficiência intelectual. Na oportunidade, pesquisadores irão debater temas relacionados à Linguística, Educação Especial e Inclusão Social.

O evento será marcado por apresentação de palestras, exposição de trabalhos nas modalidades comunicação oral e pôster, oficinas, sessões de cinema. Também faz parte da programação do Encontro o lançamento do livro “Síndrome de Down: perspectivas atuais”, da professora Carla Salati, coordenadora do Ensuba Down.

Os interessados em participar da atividade, que acontecerá no auditório do Teatro Glauber Rocha, já podem se inscrever no site do evento. Lá também estão disponíveis as orientações sobre submissão de trabalhos.

Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo e-mail ensuba.down@gmail.com.