fbpx

Edméia de Oliveira lança Projeto Revelando Talentos

 

Projeto foi desenvolvido e idealizado pela artista plástica Edméa de Oliveira ensina arte da pintura aos alunos da rede Municipal de Ensino. Participaram do lançamento o prefeito Herzem Gusmão e o secretário de Educação Marcelo Melo.

O  projeto consiste em promover oficina de artes plásticas a jovens da Rede Municipal de Ensino. “A arte abre portas, amplia a percepção e o conhecimento na vida dos artistas. Não é todo dia que encontramos o tesouro que são esses futuros artistas. Estamos começando um trabalho hoje que dará frutos e abrirá portas na vida desses alunos. Esse projeto é feito de coração, uma forma de dar a minha contribuição enquanto cidadã para a nossa sociedade”, destacou a artista plástica idealizadora do projeto, Edméa de Oliveira.

Na oportunidade, o prefeito Herzem Gusmão falou sobre a importância da iniciativa. “É mais um divisor de águas, esses jovens iniciarão um trabalho belíssimo, que vai lapidar os talentos e promover uma verdadeira transformação na vida deles. Um belíssimo presente para a nossa cidade! A professora Edméa está de parabéns por essa brilhante iniciativa, que foi imediatamente abraçada pelo Governo Mais Perto de Você”.

O secretário de Educação, Marcelo Melo, falou sobre a satisfação de poder participar e contribuir em projetos como esse. “Para nós é uma imensa satisfação poder contribuir com esse projeto maravilhoso. A Rede Municipal de Ensino possui alunos com diversos dons artísticos e queremos ajudá-los a aprimorar”, afirmou.

Texto e fotos: Ascom PMVC