fbpx

Adair: falta de diálogo do Prefeito prejudica servidores

 

ASCOM CÂMARA

Adair Sousa

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, 7, o vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp), Adair Sousa, destacou que a falta de diálogo está causando tensão em Conquista. Ele apontou que tanto os locutores quanto todas as categorias dos servidores públicos estão reclamando justamente da indisposição do Governo Herzem de dialogar e cobrou que o prefeito mude a sua postura. “Prefeito, o povo quer dialogar”, alertou o sindicalista.

Segundo Adair, o prefeito só se colocou na mesa de negociação após intervenção do Poder Legislativo Municipal, num momento em que a Prefeitura não oferecia qualquer proposta de aumento para os servidores. “Quando ele chega na rádio e diz que não senta com a categoria está também desrespeitando esta Casa porque as vezes que nós sentamos com ele foi por intermédio dos vereadores, então quando ele nega o sindicato está negando também a Câmara de Vereadores”, analisou.

Adair fez um apanhado da greve, que foi deflagrada no dia 22 de maio, houve duas rodadas de negociação, nos dias 24 e 25 de maio. Segundo ele, no dia 28 foi encaminhado ao prefeito um documento solicitando uma nova audiência com o prefeito e até hoje não encaminhou resposta. “Do dia 28 até hoje são dez dias que as crianças estão sem aulas, são dez dias que o prefeito não senta para conversar nem com o Simmp nem com os outros sindicatos. Que democracia é essa?”, questionou o sindicalista.

Para Adair, Herzem Gusmão Pereira tem o dever de sentar com a categoria para dialogar mesmo que vá negar o que está sendo solicitado pelos sindicatos que a representam. “Por mais que ele não queira, ele tem o dever de sentar para conversar. Gostando ou não gostando do servidor ele tem por obrigação sentar para conversar. Ele pode dizer quantos ‘nãos’ quiser, mas ele tem obrigação de sentar e nos ouvir”, disse Adair.