fbpx

Arraiá da Conquista: sorteados espaços para comerciantes

Texto e fotos: Ascom PMVC

Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas na manhã desta terça-feira, 13, para participar do sorteio dos espaços destinados à comercialização de comidas e bebidas no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura, durante o Arraiá da Conquista. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e realizada no auditório da antiga Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre).

No total, foram sorteados 93 ambientes. Desses, 65 são barracas de comidas e bebidas juninas. Foram disponibilizados ainda 10 espaços para acarajé, 8 para pipoca, 6 towners e 4 food trucks. Além dos que foram sorteados nesta manhã, a festa contará ainda com 45 espaços destinados à Economia Solidária.

Uma das contempladas para levar o seu pequeno negócio à festa de São João foi Maria Linda Freire. Ela faz acarajé há mais de 30 anos e já participou muitas vezes de eventos municipais. Para ela, é uma felicidade fazer parte do Arraiá da Conquista.  “Dá uma boa melhorada nas vendas, é um incentivo muito bom. A expectativa é que, em meio a uma crise enorme que a gente está atravessando, se a gente tiver um pouquinho de esperança e for positivo, pode dar uma melhoradinha”, afirma, otimista.

“O São João que é uma festa marcante. Nós, nordestinos, gostamos, aplaudimos e participamos. E o Governo Municipal está presente”, destaca o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correia. Ele ressalta ainda que sua equipe está inteiramente empenhada em apoiar a realização do Arraiá da Conquista, de forma clara e transparente.

O coordenador municipal de Posturas, Deocleciano Filho, confirma: “Essa é uma maneira de organizar a festa. A Coordenação de Posturas trabalhará lá todos os dias, fiscalizando, para que nada de anormal aconteça em uma festa que já tem tradição em nossa cidade.”