fbpx

Cori pede que seus projetos entrem em vigor

ASCOM CÂMARA

Coriolano Moraes (PT)

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, o vereador Coriolano Moraes (PT), falou sobre dois projetos de lei de sua autoria, já aprovados e sancionados, pedindo à prefeitura municipal que os coloque em vigência. Entre os projetos estão a Política Municipal de Incentivo ao Livro e Leitura e o Programa Municipal de Conservação e Uso Racional da Água.

Cori explicou que o projeto de incentivo ao livro e a leitura, busca estimular o acesso livre a leitura e a produção literária em todo o município, assim como preservar a identidade, diversidade étnico cultural, memória e o imaginário do povo conquistense, baiano e brasileiro. “Por isso solicito a prefeitura que, por meio da Secretaria de Educação, da Secretaria de Cultura e Proler- UESB, coloque em vigência o quanto antes esse projeto para que nossas futuras gerações tome gosto pela leitura”, pediu.

Já o Programa Municipal de Conversação e Uso Racional da Água, prevê a mudança de atitude de toda a população, uma revisão da utilização das águas pluviais, águas de reuso. “Nesse sentindo convoco a Embasa, para que ela possa fazer uma política como fez a Coelba, que no momento de racionamento fez um programa de substituição de geladeiras”, disse. O vereador sugeriu que a Embasa faça um programa de substituição das caixas de descargas, reorientação dos projetos de edificação, substituição das nossas torneiras por outras mais econômicas, assim como de capitação das águas pluviais.

Cori destacou também sua indicação do dia 9 de junho de 2017, solicitação ao Tribunal de Justiça Eleitoral um estudo de viabilidade para que equipes possam oferecer o recadastramento biométrico nos distritos da zona rural de Vitória da Conquista.