fbpx

Forró da Greve ocupa Prefeitura de Conquista

Os profissionais da educação lotaram a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista na tarde da última quinta-feira, para chamar a atenção do poder público, remetendo as festas juninas que têm início este mês: Forró da Greve abre a temporada de forró em Vitória da Conquista.

Apesar de ainda não existirem motivos para comemorar, a categoria segue determinada a ter suas solicitações atendidas.  O ato foi mais uma iniciativa para que os profissionais estejam cada vez mais unidos e conscientes sobre a necessidade da valorização profissional. A professora Lucinéia Gomes, que participou de várias ações da agenda de greve, acredita que atos como esse são imprescindíveis para fortalecer os profissionais. “Já faz tempo que a gente não via os profissionais da educação mobilizados dessa forma e isso é importante porque nós, enquanto trabalhadores, renovamos nossas forças. Não adianta acomodar, deixar pra lá ou achar que as coisas simplesmente vão chegar a um ponto de equilíbrio. Não existe equilíbrio sem movimento. A greve se faz com as pessoas que estão envolvidas nela e se torna muito mais que uma greve, é um movimento de politização e socialização dentro da categoria e da sociedade”, afirmou.

Em assembléia realizada na tarde desta sexta, 02, no Colégio Modelo, a categoria definiu pela manutenção do movimento grevista.