fbpx

PMVC: depende de acordo a Câmara votar reajustes

 

Câmara se reúne com servidores municipais e garante que só votam reajuste se não houver cortes de salários

ASCOM CÂMARA

Após a sessão especial da manhã desta quarta-feira, 14, os vereadores seu reuniram com representantes dos três sindicatos dos servidores municipais de Vitória da Conquista e acordou com os sindicalistas que o Projeto de Lei que trata do reajuste salarial dos servidores municipais só será votado caso o corte do ponto dos grevistas, anunciado pelo Poder Executivo, seja suspenso.

Líder da Bancada Oposição, Fernando Jacaré (PT) destacou que a Câmara está demonstrando que está preocupada em proporcionar benefícios para a população e para os servidores municipais. “Essa Casa é a casa do povo, a representação legítima na defesa da população. Estamos buscando a garantia de que não haverá perseguição, não haverá cortes de salários. É o nosso compromisso de votar o projeto com essas garantias por parte do [Poder] Executivo”, garantiu Jacaré.

O Presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PPS), apontou que houve avanços e a Câmara se posicionou a favor dos servidores municipais. “Está avançando o que eles estão querendo é que suspenda o corte do ponto dos trabalhadores e a Câmara se posicionou, os 21 vereadores, a favor dos trabalhadores”, disse o presidente da Casa.

De acordo com os representantes sindicais, na próxima sexta-feira haverá mais uma reunião com a Prefeitura Municipal a fim de que grevistas e Governo fechem o acordo que suspenda o corte do ponto dos servidores municipais que estavam em greve.