fbpx

Proposta da prefeitura fere plano de carreira dos servidores

 

ASCOM CÂMARA

Valdemir Dias (PT)

O vereador Valdemir Dias (PT), juntamente com a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, vem acompanhando a negociação de reajuste salarial entre prefeitura municipal e servidores públicos. Na sessão ordinária desta quarta-feira, 28, Valdemir apresentou detalhes do andamento da negociação e explicou o porquê a Câmara pediu a revisão da proposta apresentada pela prefeitura ao sindicato dos servidores municipais.

Valdemir prestou esclarecimento sobre o porquê o projeto de reajuste aos professores municipais, representado pelo SIMMP, e dos agentes saúde e combate às endemias, Sindacs, já está em processo de votação na Câmara, e o dos servidores municipais ainda não entrou em pauta. “ Acontece que foi aprovado por meio da lei 1760/2011, que fez o reenquadramento da tabela e revisão do plano de carreira dos servidores, e nessas oportunidades esses servidores garantiram o chamado interstício entre as classes. O que isso quer dizer? A cada dois anos, que vai até 32 anos, o servidor ganha 0,5% de aumento no seu salário base”, contou. “ O que está ocorrendo, é que a tabela de reajuste proposta está ferindo essa lei, além do achatamento da tabela abaixo da inflação, foi também cortado o interstício”, explicou.

Para além disso, o vereador também pontuou que esse achatamento não está sendo igual entre as classes, sobre caindo apenas para os servidores que recebem salário mínimo. “Não podemos ter na mesma tabela dois pesos e duas medidas”, frisou. “Tirando isso de apenas alguns servidores, isso é um absurdo”, completou.

Segundo Valdemir, a Câmara está cumprindo seu papel como fiscalizadora da lei, e por isso pediu que os técnicos da prefeitura revisem essa tabela. “Espero que isso seja esclarecido, e que não seja feito esse desmonte do interstício”, pediu.