fbpx

Rodrigo Moreira declara independência de seu mandato

ASCOM CÂMARA

Rodrigo Moreira (PP)

Durante o seu pronunciamento na sessão itinerante realizada pela Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 21, na comunidade do Batuque, o vereador Rodrigo Moreira (PP) declarou que o seu mandato não está vinculado à Bancada de Oposição.

De acordo com o parlamentar, ele não terá compromisso em seguir orientações de bancada. “A partir desse momento seguirei as minhas próprias convicções”, explicou Moreira.

Na sequência de seu pronunciamento Rodrigo questionou o critério da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa na emissão de pareceres. De acordo com ele, a comissão emitiu parecer favorável ao Projeto de Lei Nº 87/2017, que trata da divulgação das listas de pacientes que aguardam procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não foi favorável a um projeto seu de mesma natureza.

Demandas do Comveima I – Ainda em seu discurso o vereador pediu que o prefeito olhe para o bairro Comveima I, onde existem várias demandas a serem atendidas para melhorar a qualidade de vida da população local. “Estão necessitando urgentemente de algumas mudanças. Melhorias de atendimento no posto de saúde, lazer para aquela localidade”, apontou o parlamentar.

Rodrigo Moreira esteve reunido com uma comissão de moradores do Parque Comveima, liderada pelos moradores Jackson e Tereza Andrade, ouvindo suas demandas e encaminhando os pedidos às secretarias envolvidas. Pelo que se sabe, um dos maiores problemas que os moradores enfrentam é a poeira ou a lama. Com o sol, a poeira, com as chuvas, a lama. Notadamente no corredor do onibus da linha que leva os moradores ao centro, passando em frente à Escola Maria Santana, onde estudam centenas de crianças, e o Posto de Saúde que atende de forma precária.