fbpx

Trabalhador temporário deve ter seus direitos reconhecidos

 


​O trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços.

O período junino, bem como época de final de ano são propícios para o aumento das contratações temporárias com a finalidade de suprir a maior demanda das vendas.

Vale ressaltar que para que os contratados consigam ter um bom desempenho na nova função, a recomendação do Sindicato é de que os lojistas selecionem os candidatos com antecedência. Assim, os novos contratados podem passar por um período de treinamento e adaptação à empresa.

Além disso, é importante que o trabalhador fique atento aos seus direitos enquanto estiver no emprego temporário, afinal como afirmou Joir Sala, Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, “o trabalhador tem assegurados todos os direitos que um funcionário fixo tem, com exceção do aviso prévio, porque ele já está sob pré-aviso de que será dispensado”, afirmou.

Em caso de dúvidas, o Sindicato possui uma equipe de advogados prontos a atender gratuitamente o trabalhador. Para mais informações, ligue (77) 2101-2201 ou acesso o nosso site www.ocomerciario.com.br.