fbpx

Valdemir: colégio estadual de Bate Pé foi solicitado

ASCOM CÂMARA

Valdemir Dias (PT)

Durante a sessão itinerante da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) em Bate Pé, na noite desta quarta-feira, 31, o vereador Valdemir Dias (PT) assegurou aos moradores do distrito que o Governo do Estado já recebeu uma reivindicação de construção do colégio para atender aos estudantes de ensino médio da Região de Bate Pé.

A construção do colégio foi bastante cobrada pela comunidade durante a sessão, pois os estudantes do ensino médio utilizam as instalações da escola municipal para terem acesso ao serviço.

Greve histórica – Valdemir chamou atenção também para o fato de que o município de Vitória da Conquista está atravessando uma das maiores greves de sua história, com as categorias representadas pelo Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (Sindacs), o Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Vitória da Conquista (Sinserv) paralisadas.

Para Valdemir, o Governo precisa atender a demanda dos sindicatos Sinserv e Sindacs que reivindicam apenas a reposição da inflação e também do Simmp, que de acordo com o vereador pede apenas o repasse das verbas federais e melhorias no plano de carreira dos servidores da educação.

Valdemir apontou que o problema precisa ser revolvido pelo prefeito municipal Herzem Gusmão Pereira (PMDB) e sugeriu que o Executivo Municipal precisa reduzir os cargos comissionados e o número de secretarias, conforme foi prometido durante a campanha, para atender às demandas dos trabalhadores.