fbpx

Estudantes realizam campanha para arrecadar agasalhos

Estudantes de Vitória da Conquista realizam campanha para arrecadar agasalhos

Com a chegada do inverno e a consequente baixa de temperatura, pessoas em situação de rua e famílias mais humildes terminam sofrendo com a incidência do frio. Pensando em amenizar esse problema, estudantes da equipe de futsal feminino do Centro Integrado de Educação Luiz Navarro de Brito (CIENB), em Vitória da Conquista, criaram a campanha “CIENB solidário” para a arrecadação de agasalhos e roupas para doação. A cidade tem registrado temperaturas muito baixas, chegando a 9ºC.

O professor e organizador do projeto, Rafael Meira, conta como surgiu a ideia para a mobilização das estudantes. “Todas as participantes são atletas do futsal feminino, que têm aulas de 17h20 às 19h. E, com a chegada do inverno, elas começaram a reclamar do frio neste horário. A partir daí, surgiu a pergunta: Se nós, que somos atletas, estamos reclamando da temperatura, imagine as pessoas que não têm algo apropriado para o frio?”.

Com esse questionamento, as estudantes se mobilizaram e iniciaram a divulgação da ação na unidade, percorrendo as salas de aula e disponibilizando duas grandes caixas no corredor da escola. Mas a ideia é ter também doações externas. “Até a próxima sexta-feira, estamos realizando arrecadação. Não temos restrições, podem ser doados agasalhos, roupas e lençóis, para adultos e crianças. Até alimento nós recebemos. O interessado pode trazer para a escola, que qualquer funcionário está apto a receber o material”, explica Rafael.

A integrante do time de futsal, Andreza Fernandes, 20 anos, diz que ela e as colegas estão mobilizando os familiares, vizinhos e faz um convite para que todos possam se envolver. “Temos que ter a consciência de que existem pessoas necessitadas. Por isso, é preciso que tenhamos uma ação solidária para darmos mais conforto a essa população carente. Esperamos arrecadar o máximo possível para, a partir da próxima semana, organizarmos a distribuição”, ressalta.