fbpx

Receita Federal alerta cidadãos para “golpe do amor”

Estelionatários enganam mulheres para que depositem valores para liberar presentes supostamente retidos.

Investigados usam perfis falsos nas redes sociais para atrair as vítimas aos aeroportos.

O crescente número de casos de mulheres que têm sido enganadas com o “golpe do amor”, levou a Receita Federal disparar o alerta de golpe.

Os suspeitos usam perfis falsos nas redes sociais e se passam por estrangeiros com boas condições financeiras. Pela internet, usando as redes sociais, eles se envolvem com as vítimas prometendo caros e valiosos presentes, como anel de noivado, brinco de ouro, relógios de marca, dinheiro em dolares ou euros entre outros atrativos que encantam.

Pelo golpe, os bens só podem ser liberados depois que as mulheres enganadamente beneficiadas, depositassem valores nas contas deles para liberar os itens que eles alegam terem sido retidos pela Receita Federal e que só podem ser liberados através de pagamento das taxas, impostos e outros argumentos.

A Receita Federal ressalta que não exige qualquer pagamento em espécie. Muito menos via deposito em conta-corrente. Todos os tributos aduaneiros administrados pelo órgão são recolhidos através dos bancos por meio Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf).