fbpx

“Doutores da Alegria” no Esaú Matos

 

Começou neste sábado, 19, no Hospital Esaú Matos e vai acontecer quinzenalmente sempre aos sábados, o trabalho do projeto “Doutores da Alegria”, um grupo de voluntários realiza

uma série de ações de terapia e humanização da saúde.

Os personagens se fantasiam de palhações, com os rostos maquiados de multi formas de entretenimento, trazendo encantamento aos pacientes. A idéia é dar dicas de saúde e nem estar a pacientes e acompanhantes.

Quando alguém adoece, é comum ficar para baixo em função do sofrimento emocional e físico causado por aquele problema de saúde, o que pode levar até mesmo à depressão. É o que alertam especialistas da área de saúde, que dizem que as melhores receitas para curar a tristeza e amenizar dor são, o amor e a alegria.

Pensando assim, vários grupos e associações de voluntários foram criados em todo País para levar um pouco mais de alegria para pacientes e familiares em hospitais, instituições e asilos. O objetivo desses doutores alegres é simples: distribuir sorrisos e auxiliar no tratamento de crianças e adultos através da diversão, colaborando com a recuperação dos pacientes.