fbpx

22 de setembro: Dia do Contador

No dia 22 de setembro, é comemorado o dia do contador, profissão que é a peça-chave de qualquer negócio. Pensando nesta data e na importância que o contador possui, a equipe da Arquivei, startup que atua com consulta de NFe e gestão eficiente de dados fiscais, selecionou 6 ferramentas que podem ajudar o contador a gerenciar melhor e mais rápido suas tarefas!

1 – Domínio Contábil: Domínio Contábil faz o Controle de Escrita Fiscal e Conteúdo Tributário. Também calcula folha mensal, semanal, além da primeira e segunda parcela do 13º salário. Foi desenvolvido para atender as necessidades dos pequenos escritórios de contabilidade com um software facilita o atendimento operacional e todo o trabalho do contador, com o amparo de pesquisas legais confiáveis.

2 – e-Contab: e-Contab trabalha com sistemas contábeis que seguem modelo de módulos, que consiste em vender os sistemas separadamente. São diversos produtos para amparar o contador na emissão de notas fiscais e Controle Patrimonial, por exemplo, que disponibiliza todas as informações fiscais, contábeis e tributárias dos bens, entre vários outros.

3 – Arquivei: Quando o negócio é consultar e baixar notas fiscais, o Arquivei vai além: faz consulta, download e armazenamento automático de notas fiscais direto da Secretaria da Fazenda e prefeituras, trazendo segurança fiscal para a empresa e otimizando o trabalho do contador. O produto conta com importação de XMLs, buscas, Danfes automáticas, manifestação do destinatário, além de auxiliar o contador com o fechamento do mês, controle fiscal e confronto de Sped. Gestão para XMLs de NFe, NFCe, NFSe, CTe e SAT-CFe!

4- Canva: Canva é um software de design gráfico online (não é necessário baixar nenhum programa) gratuito, fácil de usar. Muito bom para para os contadores criarem infográficos. O Canva conta com 11,4 milhões de usuários em 179 países. Para se ter uma ideia, 4 peças de design são criados a cada segundo com a ferramenta.

5 – Infogr.am: Infogr.am é uma ferramenta que transforma números em gráficos de maneira fácil. Transforma a informação do contador em mais de 30 tipos de gráficos estilizados, simples de entender. Também faz integração com outras ferramentas como Google Sheets, para que o contador possa importar seus dados.

6 – Trello: Trello é um painel gratuito que auxilia na organização e gerenciamento de tarefas. Apesar de não ser específico para uma ou outra profissão, é uma excelente forma de saber quais são as tarefas que devem ser realizadas pelo e seu status de andamento. Dessa forma pode ajudar o contador a não se perder com tantas tarefas todos os dias.