fbpx

Campanha de multivacinação imuniza crianças e adolescentes em todo o país  

Da Agência Brasil

No Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação, cerca de 36 mil postos de saúde abriram neste sábado (16) para atender crianças e adolescentes menores de 15 anos convocados para atualizar a caderneta de vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, 53% desse público não estão com a vacinação em dia. Mesmo após o dia D, a campanha de multivacinação continua.

A mobilização nacional, segundo o ministério, reuniu cerca de 350 mil profissionais de saúde com o apoio de 42 mil veículos. Além do envio de 143,9 milhões de doses para a vacinação de rotina, a pasta também distribuiu aos postos de saúde 14,8 milhões de doses extras de 15 vacinas. A campanha deste ano traz o slogan “Todo mundo unido, fica mais protegido”.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, participou da campanha em Londrina, no Paraná, onde esteve pela manhã no Centro de Saúde Municipal Dr. José Guidugli. “A melhor maneira de prevenir doenças é se vacinar, então vamos aproveitar este momento na campanha pata atualizar as cadernetas. Fora isso, todo dia é dia de vacina. E em breve vamos organizar um dia de vacina nas escolas”, disse.

Apesar de ter tido seu Dia “D” neste sábado, 16, a vacinação continua até a próxima sexta-feira, 22 de setembro, não devendo ser prorrogada. Basta se dirigir ao posto de saúde de sua comunidade.

Sumaia Villela/Agência Brasil