fbpx

AABB realiza seminário de defesa pessoal para mulheres

 

A iniciativa faz parte das ações do Outubro Rosa, que aborda a prevenção contra o câncer de mama e também neste caso, contra a violência

A Federação Sul Americana de Krav Maga, a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil, vai realizar um treinamento específico para mulheres na Associação Atlética banco do Brasil, em Vitória da Conquista, no dia 21 de outubro. A ideia faz parte das ações do Outubro Rosa, que alertam as mulheres para a prevenção do câncer de mama e, nesse caso, também para a prevenção a violência.

Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é o método de defesa pessoal que permite a qualquer pessoa, independentemente de força física, idade ou sexo, se defender de um agressor ou agressores maiores ou mais fortes, armados ou não.

Não se trata de uma arte marcial nem de um esporte, e sim da única modalidade reconhecida mundialmente com arte de defesa pessoal. No Krav Maga não há competições, campeonatos ou medalhas. O maior troféu é a vida que será salva um dia.

As mulheres já são 30% do público que pratica o Krav Maga. O treinamento de defesa pessoal dá a elas a condição psicológica e física para que ela vença o medo e seja ativa no combate à violência. O treinamento, que será realizado em quatro horas, contará com exercícios de defesa contra roubo de bolsa, puxão de cabelo, agressão, estrangulamento, entre outras situações.

O Krav Maga é um caminho de vida e quem pratica aprende a explorar o melhor de si, superando obstáculos físicos e mentais e se tornando uma pessoa melhor em todos os sentidos. Hoje, civis e militares adotam a modalidade no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

A defesa pessoal israelense foi trazida ao Brasil, em 1990, por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan). Grão Mestre Kobi começou a praticar o Krav Maga aos três anos de idade com Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo.

Ao chegar ao Brasil, Grão Mestre Kobi se estabeleceu na cidade do Rio de Janeiro, onde fundou e hoje dirige a Federação Sul Americana de Krav Maga. Ao longo destes anos, a Federação vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável. Ainda hoje, o método de prática e de ensino da FSAKM é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel.

Grão Mestre Kobi supervisiona pessoalmente a prática e a divulgação do Krav Maga no Brasil, na Argentina e no Peru, mantendo o alto nível ético e técnico dos instrutores e alunos, seguindo os passos ditados por Imi. 

Na foto da Band FM o instrutor, Paulo Almeida,

 

Serviço: Treinamento de Krav Maga para mulheres

Data: 21 de outubro (sábado)

Horário: das 14h às 18h

Local: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) – Av. Olivia Flores, Vitória da Conquista

Informações: aabbvca@gmail.com – (77) 3422-8753 ou com o instrutor Paulo Almeida (71) 9 8726-0705

Para saber mais,  mais, acesse: www.kravmaga.com.br

Siga-nos nas redes sociais: www.facebook.com/mestrekobikravmaga