fbpx

CDL informa como funciona o Comércio no período do Carnaval

Fonte: Ascom CDL

 

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista e o Sindicato dos Comerciários de Vitória da Conquista, o Dia do Comerciário será comemorado na segunda-feira de Carnaval, data em que todo o comércio de Vitória da Conquista não funciona, sendo considerado dia de repouso remunerado.

 

Em assim sendo, o Comércio de Vitória da Conquista não funciona na segunda, 12, nem na terça-feira de Carnaval, voltando na quarta-feira de cinzas em horário normal, a partir das 8 horas. Entretanto, no sábado, 10, o expediente é normal.

 

Como nos anos anteriores, o feriado do Dia do Comerciário, 30 de outubro, será comemorado na segunda-feira de Carnaval para proporcionar ao trabalhador um descanso maior.

 

Esse mesmo calendário deve ser seguido pela Prefeitura, Câmara e os órgãos da justiça que funcionam em regime de plantão. Os hospitais também funcionam em regime de plantonistas.

 

Carnaval Conquista Cultural chega à 7ª edição

 

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o Carnaval Conquista Cultural chega a sua 7ª edição na cidade e promete muita folia aos conquistenses entre os dias 10 e 13 de fevereiro.

 

Assim como nos outros anos, a festa do Rei Momo contará com a tradicional Lavagem do Beco e um cortejo, que abrem a festa no dia 10. O cortejo parte da Catedral Nossa Senhora das Vitórias, na Praça Tancredo Neves, passando pela Alameda Ramiro Santos e finalizando na Praça da Bandeira.

 

A programação conta ainda com duas bandas de marchinhas, que abrem a festa, nos três dias de evento, a partir das 14h, no palco instalado na Praça da Bandeira. Na sequência, os blocos animarão a festa, com uma programação musical cheia de ritmos e clássicos do Carnaval.

 

Confira a programação: Domingo (11/02): “Galera da Amizade LGBT” e “Maria Vem Cazoutras”. Segunda (12/02): “As Mukiranhas” e “Omolu Ase” Terça (13/02): “Os Bambas” e “Curtaki”.