Prefeito tomará posse no órgão no início de março

 

A representatividade política de Vitória da Conquista será fortalecida no cenário nacional. O prefeito Herzem Gusmão foi indicado para fazer parte do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) – órgão vinculado ao Ministério da Integração Nacional. O mandato tem duração de dois anos.

 

“A nossa expectativa com a entrada do prefeito Herzem é a melhor possível. Para nós, termos um prefeito da Bahia no Conselho Deliberativo é de extrema importância. Ele vai olhar os interesses de Vitória da Conquista, uma das cidades mais representativas do Nordeste do Brasil, e da microrregião da qual ela faz parte”, destacou o superintendente da Sudene, Marcelo Neves.

 

O Conselho é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, entre outras atribuições, por encaminhar propostas que promovam políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável do Nordeste. Dele fazem parte o presidente da república, ministros, governadores, prefeitos indicados pela Associação Brasileira dos Municípios e representantes das classes empresarial e trabalhadora.

 

“Recebi essa notícia como uma benção de Deus. Isso é uma honra, uma dádiva . Além deste convite honroso, também assumi a vice-presidência da Comissão Temática da Sudene. Eu vou me dedicar a esses mandatos com muita vontade de trabalhar pelo Nordeste do Brasil. Além dessa uma visão ampla sobre o nordeste brasileiro, vou trabalhar muito pela Bahia e por nossa querida Vitória da Conquista. Estou indo com muita vontade. E tenho certeza de que Vitória da Conquista terá grandes notícias desse mandato”.

 

O nome de Herzem Gusmão foi uma indicação do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, acatada pela Sudene. A posse acontece dia 9 de março.