fbpx

Baiano que ganhou o mundo é confirmado na Campus Party Bahia

 

O baiano Daniel Snd, responsável pelo desenvolvimento de dois jogos do Nintendo Switch, apresenta o universo de games na #CPBA2.

 

No Canadá desde 2011, o publicitário baiano Daniel Nascimento foi confirmado como um dos magistrais da segunda edição da Campus Party Bahia, que acontece de 17 a 20 de maio, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Responsável pelo desenvolvimento do primeiro jogo brasileiro do Nintendo Switch, Daniel Snd vai apresentar o universo de games no sábado (19), no Palco Feel The Future, compartilhando os conhecimentos e os desafios na criação dos jogos ‘Rocket Fist’ e ‘What The Box’, ambos lançados pela ‘Bittent Toast Games’, empresa canadense criada pelo soteropolitano, para o novo console do Nintendo  .

 

Sempre quando vem ao Brasil, Daniel participa dos eventos promovidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a exemplo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e da primeira Campus Party realizada na Bahia, em 2017, quando foi possível construir uma parceria. “Desta vez, a Secti fez questão da participação do Daniel na #CPBA2 como um dos palestrantes magistrais por levar a Bahia para mundo e ser um exemplo para os jovens brasileiros que produzem e desenvolvem tecnologia”, destacou o secretário de CT&I, Rodrigo Hita.

 

Daniel contará um pouco da história da empresa ‘Bitten Toast Games’, no Canadá, e uma visão de como novas ideias de jogos surgem, como otimizá-las e desenvolvê-las. Ele está muito feliz e grato à equipe organizadora da CPBA, “já que Salvador da Bahia é a minha cidade natal, e depois de todos esses anos no Canadá, estudando desenvolvimento de jogos, abrindo minha empresa, trabalhando na minha carreira, eu posso voltar para minha terra trazendo esses conhecimentos adquiridos nessa trajetória e compartilhando-os com meus conterrâneos”, disse.

 

Daniel Snd

 

Daniel Nascimento, conhecido como Daniel Snd, foi estudar Animação 3D e Efeitos Visuais na Vancouver Film School, e fez mestrado em Mídias Digitais pelo Centre for Digital Media. Daniel também ministra palestras, workshops e Talks sobre realidade virtual pelo Canadá e pelo mundo. O fundador e CEO do estúdio’ Bitten Toast Games’ é responsável pela criação do ‘Rocket Fist’ e o ‘Spacecats With Lasers’, jogos brasileiros lançados no Nintendo Switch, além do ‘What The Box?’, este para PC.