Domingo de feira foi animado com a apresentação de forró

 

O Arraiá da Conquista, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, se consolida como a melhor festa de São João da cidade! E neste domingo (17), seguindo com a programação que preserva as tradições nordestinas, a animação tomou conta do tradicional comércio da feira do bairro Brasil com a banda Super Xote.

Para Cida Santos Silva, que tem um comércio na feira, o Arraiá da Conquista está muito bom. “Gostei muito do palco, das bandas, está maravilhoso. Espero que no próximo ano a Prefeitura amplie ainda mais o horário das apresentações, para contemplar aquelas pessoas que ainda estão trabalhando durante a festa”, ressaltou Cida.

 

Cida comemora realização do evento

 

Como todo bom arraiá, não poderiam faltar as comidas e bebidas típicas da época, como licor, quentão, amendoim, mingau, entre outras iguarias juninas. Elas estão sendo vendidas nas barracas de comidas tradicionais, um espaço de geração de renda, que a Prefeitura liberou por meio de sorteio para os interessados.

Sílvia Souza Santos aprovou a iniciativa do Governo Municipal. “Estou adorando, uma maravilha. Aqui eu trabalho, ganho meu dinheiro e também me divirto. É o segundo ano que coloco minha barraca aqui e está valendo muito a pena”, declarou Silva.

 

Silvia também comemorou a realização do evento e o espaço dado aos empreendedores

 

Além preservar a tradição nordestina, a Prefeitura está valorizando os artistas da cidade com atrações 100% locais. “Eu não tenho o que falar. A Prefeitura está de parabéns com uma programação que valoriza os artistas locais. A gente está super agradecido, para nós da Super Xote é um prazer enorme participar do Arraiá da Conquista”, comentou Junior, vocalista da banda.

Para Marilene Batista, 55 anos, moradora do bairro Alegria a iniciativa da Prefeitura em resgatar a festa junina é muito importante: “eu adoro forró e hoje estou vindo pela primeira vez. Gostei muito, a festa está aprovada”.

 

“Iniciativa da Prefeitura em resgatar a festa junina é muito importante”, enfatizou Marilene

 

O Arraiá da Conquista segue até o dia 24 de junho confira a programação completa: