Este fim de semana, no sábado (9) e domingo (10), a população de Vitória da Conquista tem um compromisso no Centro Glauber Rocha. É a primeira edição da Feira da Gente, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e que reunirá num mesmo espaço o artesanato local e a gastronomia, além de apresentações artísticas, que prometem animar o público durante os dois dias de evento.

 

Atividades como contação de histórias, teatro, aulas de zumba e oficinas para crianças integram ainda a programação. “O tradicional forró também estará presente, assim como comidas e bebidas típicas. Vai ser um ‘esquenta’ para o Arraiá da Conquista’, contou a secretária de Cultura, Tina Rocha.

 

De acordo com Tina, a Feira da Gente será um espaço de destaque para os artesãos. Mais de cem expositores estarão presentes no evento. “Vitória da Conquista tem artistas talentosíssimos, precisamos mostrá-los mais. Desde o ano passado, nos aproximamos ainda mais das associações. Nos reunimos para que chegássemos num formato de evento que pudesse agradar a todos, e o resultado desse projeto a comunidade poderá ver este fim de semana’’, explicou a secretária.

 

Por isso, a expectativa entre os artesãos é grande. “Esta será uma forma de divulgar o artesanato da nossa região, foi a melhor maneira encontrada. Foi muito bacana a forma como a feira foi projetada”, destacou o presidente da Associação de Artesanato Conquistense, Venilson Oliveira.

 

A Feira da Gente começa a partir das 9h e vai até às 21h, nos dois dias. Prestigie!