fbpx

Senac EAD lança novos cursos livres

 

São, ao todo, nove opções que contemplam as áreas de beleza, comércio, educação e gestão; as ofertas têm, em média, de 20 a 60 horas de duração

 

Se para alguns o período de férias é hora de descansar para recarregar as baterias, para outros é o momento ideal de apostar em um novo desafio. Ou seja, aproveitar as semanas de folga para estudar, e, assim, turbinar o currículo e ampliar suas oportunidades no mundo do trabalho. Para atender a esse público, o Senac EAD acaba de lançar nove cursos livres, que contemplam as áreas de artes, beleza, comércio, educação e gestão. Os cursos têm duração média de 20 a 60 horas e as inscrições já estão abertas no Portal Senac EAD.

 

Com essas novas ofertas, a instituição passa a contar com 166 formações de curta duração disponíveis em todo o país. De acordo com Anderson Malgueiro, gestor de cursos livres do Senac EAD, a procura por cursos livres está em crescimento na rede. Só no primeiro quadrimestre deste ano, registrou-se um aumento de 72% em seu número de matriculados em relação ao mesmo período do ano passado. Para ele, todo o processo de escolha dos cursos que serão ofertados é essencial para este bom resultado.

 

“Sempre procuramos oferecer novas opções que acreditamos ser importantes para a capacitação dos alunos e que estejam de acordo com as exigências do mercado. Afinal, nossa proposta é preparar cidadãos para o mundo do trabalho, por meio da educação e do conhecimento em Comércio, Turismo e Serviços”, reforça Anderson. Segundo o gestor, outros lançamentos devem integrar a grade do Senac EAD ainda este ano.

 

Confira os novos cursos:

 

  • Tratamento de Imagem Digital para Fotógrafos
  • Acolhimento de profissionais com deficiência nas empresas
  • Kanban e Gestão Visual de Projetos
  • Administração do Tempo
  • Ética e Trabalho
  • Recrutamento e Seleção
  • Técnicas de Tranças
  • Logística de Armazenagem e Distribuição
  • Metodologia para Análise e Solução de Problemas – MASP

Cursos livres a distância – Credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), todos os cursos são voltados para formação inicial, aperfeiçoamento ou atualização profissional e garantem a oportunidade de desenvolvimento contínuo. As aulas são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem, no qual o aluno tem a flexibilidade e autonomia de estudar de acordo com sua disponibilidade e horário. Para se inscrever e conferir a lista completa de cursos, acesse o Portal Senac EAD:www.ead.senac.br/cursos-livres.

 

Sobre o Senac EAD

 

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 300 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e mais de 260 para graduação.

 

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presencias que pode ser conferida em www.sp.senac.br.