fbpx

Creche Meimei recebe Moção de Aplauso da Câmara

Na sessão ordinária dessa quarta, 14, a Câmara de Vereadores concedeu moção de aplauso à Creche Meimei, que funciona no bairro Kadija, por 34 anos de existência. A homenagem, nº 56/2018, foi proposta pela vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) e aprovada pela Casa.
A pedagoga e coordenadora da entidade, Vera Mirian Martins, agradeceu a moção e destacou que o serviço prestado a crianças carentes é uma missão de amor, dedicação e compromisso. Ela frisou que o sucesso do trabalho da Meimei é fruto do trabalho em equipe.
Segundo Martins, a instituição atende cerca de 200 crianças, entre três e cinco anos de idade. Ela afirmou que, no momento crítico que vive o país, a educação deve ser prioridade, pois representa a esperança de tempos melhores.
A creche, fundada em 1984, atende crianças dos bairros Kadija, Patagônia, Conveima I e II, Morada Nova, Conjunto da Vitória e Santa Teresinha. Lá são ofertados ainda serviços médico-odontológico, pediátrico, psicológico e atividades complementares de leitura. A pedagoga explicou que são atividades possíveis pelo trabalho voluntário. Texto e fotos: Ascom Câmaravc.