fbpx

Ação Social beneficia comunidade durante a Semana do Bebê

Texto e foto: Secom PMVC

 

Integrando as ações da 3ª Semana do Bebê, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Pedrinhas, em parceria com a Unidade de Saúde da Família que atende à população dos bairros Pedrinhas, Cruzeiro e adjacências promoveram, nesta quinta-feira (06), uma Ação Social. Ações educativas e de beleza e atualização do Cadastro Único foram alguns dos serviços oferecidos.

 

 

“A ideia foi justamente promover uma ação integrada e colocar em um só lugar diferentes tipos de atendimentos, que beneficiam as famílias e consequentemente as crianças”, ressaltou a gerente do Cras Pedrinhas, Camila Calmon. ´

 

 

A gerente ressaltou ainda o trabalho que está sendo executado pelas profissionais que atuam no Programa Primeira Infância no Suas, criado pelo Governo Federal e Desenvolvido no município. “A equipe está visitando os domicílios para acompanhamento das famílias com crianças que fazem parte do público alvo do programa para acompanhar o desenvolvimento e contribuir no fortalecimento de vínculos”, explicou Camila.

 

 

Para os usuários do Cras e da Unidade de Saúde da Família Pedrinhas, a Ação Social trouxe resultados importantes. Mãe de Luísa (1 ano e seis meses), a dona de casa Michele Xavier, destacou aspectos positivos. “Com as atividades deste dia, inclusive a palestra sobre relação entre mãe e bebê, aprendemos mais a estimular e cuidar do desenvolvimento de nossos filhos”. E Elizabeth Santana completou: “muito bom, pois no mesmo lugar podemos ter acesso a vários benefícios ao mesmo tempo”.

 

 

Com o tema “Por uma primeira infância protegida”, a 3ª Semana do Bebê segue com programação até o próximo sábado (08).